Segue aqui algumas palavras arcanas para fazer gráficos bem interessantes com Octave
# básico do básico... isso gera um vetor com os elementos de (0 ..9, e transpõe)
tx = ty = linspace (0, 9, 10)';
# carrega um arquivo... no caso pode ser uma matriz... números separads por espaço e \n
load arquivo.mat
#alias a variável arquivo agora tem o conteúdo do arquivo.mat
# gera o gráfico maneirão
meshc(tx, ty, arquivo)
surfc(tx, ty, arquivo)
#mmm ... agora que a gente tem um gráfico de superfície...
#que tal descolar o gradiente do gráfico anterior
[dx, dy] = gradient (arquivo, 1, 1)
# próximo gráfico fica junto com esse hold on
#Vector field ou mapa de gradiente...
h = quiver(tx, ty, dx, dy)
#ajustando o gráfico
axis([0, 10, 0, 10, 0, 4])
#aliás ... axis retorna o valor atual dos eixos
#ajustando h...
set (h, 'autoscalefactor', 1.5)
#labels..
xlabel("Golds")
ylabel("Venture")
zlabel(" Average $")
title("Golds or Ventures")
#finalmente...
print -dpng venture5.png Segue o resultado!

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